Questões Frequentes

- Com a vossa solução é possível monitorizar diferentes serviços dentro do hospital?

- A nossa solução de monitorização é completamente adaptável às necessidades de cada cliente. Os sensores são colocados nas diferentes áreas de forma a garantir a fiabilidade da monitorização a ser efetuada. Ao aceder à plataforma ViGIE, o utilizador terá acesso a todas as áreas e aos respetivos dados monitorizados e poderá proceder à comparação do comportamento das variáveis monitorizadas entre os diferentes locais. Este tipo de funcionalidade (benchmarking) é bastante útil para detetar possíveis comportamentos a alterar (por exemplo, ao comparar consumos entre diferentes áreas, deteta onde o consumo energético é excessivo).

 

P - Acho a vossa solução de monitorização muito interessante. Porém, não terei disponibilidade para gerir alertas enviados pelo ViGIE. É possível atribuir essa responsabilidade a um outro utilizador?

- O ViGIE 2.0 permite ao utilizador fazer uma gestão inteligente dos seus alarmes, ou seja, é possível configurar o envio de diferentes tipos de alertas (por grau de importância) para vários utilizadores. O administrador pode definir o envio de um alerta de nível 1 (alerta que precede o nível crítico) para um utilizador responsável pela manutenção das instalações, para que este tome medidas e se evite atingir o nível crítico. Caso o alerta não seja respondido, pode programar um Tempo de Validação que caso seja ultrapassado e não tenha sido resolvido o problema dará origem a um alerta de nível 2. Por outro lado, pode definir para o seu utilizador apenas alertas mais urgentes - do tipo 1 – para que seja notificado apenas quando um valor atingiu um nível crítico.

 

P - Como posso ter a certeza que, ao utilizar a solução ViGIE, a confidencialidade dos dados é assegurada?

- Por defeito, são implementadas medidas de segurança que envolvem a encriptação de acesso aos dados e a proteção dos registos de cada cliente. A solução ViGIE cumpre os requisitos de segurança da informação das normas FDA- CFR 21 e do Guia WELMEC 7.1.

 

 

Tem alguma dúvida?