Questões Frequentes

 

P - Qual é a diferença entre os sensores wireless ViGIE e os termohigrómetros que normalmente se utilizam nas farmácias?

R - Os sensores e os tradicionais termohigrómetros são aparelhos idênticos, mas com designações diferentes. O que distingue os nossos aparelhos dos tradicionais, é a sua capacidade de transmitir os dados via wireless para a plataforma à qual se acede para consultar os dados. A nossa solução, como já referido, não necessita que o utilizador faça algum tipo de descarga de registos, uma vez que os nossos sensores (termohigrómetros) enviam automaticamente toda a informação para uma plataforma web, onde é possível criar relatórios (diários, semanais, mensais, etc) com os dados registados. 

 

P – Uma das principais desvantagens na utilização de termohigrómetros é a sua manutenção, uma vez que os fornecedores cobram valores altos para efetuar uma troca de pilhas e para limpar o cartão de memória. Os vossos serviços de manutenção também praticam este tipo de valores?

R - Independentemente da especificidade de cada caso, podemos assegurar que com a nossa solução, a substituição de baterias/pilhas pode ser efetuada pelo próprio cliente, ou também pela equipa ViGIE,  se assim o desejar, por um valor bastante acessível. De referir que a nossa solução não necessita que se proceda à limpeza de cartões de memória, e que toda a manutenção a nível de informação (incluída no contrato) é feita pelos nosso técnicos de forma periódica e automática, sem que o cliente tenha que requerer a mesma. 

 

P - A informação que encontrei no vosso site diz respeito à monitorização contínua e a parâmetros mais específicos da indústria farmacêutica. A vossa solução adequa-se também às farmácias convencionais?

R - O termo de monitorização contínua refere-se ao registo de temperatura, humidade (entre outras variáveis) de forma permanente, sem a necessidade de intervenção humana. A nossa solução foi desenvolvida segundo os altos requisitos da indústria farmacêutica, mas é também aplicável nas farmácias, registando a temperatura e humidade dos fármacos armazenados (em armazém e em arcas frigorificas). O acesso aos dados registados é bastante simples, bastando aceder à nossa plataforma web através de um qualquer dispositivo (sem a necessidade de descarregar os dados de um cartão SD para um computador).

 

P - A vossa solução permite-me programar o envio de alertas por SMS para detecção de falhas no meu sistema de refrigeração?

R - Sim, A solução ViGIE permite a programação do envio de alertas por SMS e email quando são detectadas condições de temperatura e humidade relativa fora do especificado.

 

P - Nas Farmácias convencionais o uso de termohigrómetro requer uma calibração anual. A vossa empresa também presta estes serviços ou pode ser outra empresa a fazê-lo?

R - Sim, a ViGIE pode prestar esse serviço recorrendo a uma entidade acreditada para o efeito. No entanto, se o cliente preferir pode entrar em contacto directamente com a mesma entidade para a realização desse serviço.

 

Tem alguma dúvida?