Utilize a solução de monitorização da ViGIE para participar no Portugal 2020 

portugal2020

O Portugal 2020 é o novo ciclo de programação de fundos europeus que serão divididos entre 16 programas operacionais, apoiando a implementação de medidas de promoção da eficiência energética e a racionalização de consumos nas infraestructuras e equipamentos.

Este programa é dirigido a entidades singulares e colectivas do sector público, privado, ou até corporativo. As organizações sem fins lucrativos podem também candidatar-se.

Se procura promover uma maior dinamização e racionalização dos recursos energéticos na sua organização, e é um potencial candidato ao Portugal 2020, a ViGIE Solutions tem a solução ideal para si!

Com a plataforma de monitorização contínua ViGIE 2.6, o utilizador pode analisar os consumos de energia da sua organização, com recurso a funcionalidades que demonstram o seu comportamento durante um determinado período de tempo.

Poderá também visualizar como se distribuem os consumos energéticos (água, gás, electricidade, entalpia, ou outros fluidos) por diferentes categorias, sendo possível detectar e comprovar a existência de consumos excessivos em determinados serviços ou equipamentos.

Para além disso, tem a possibilidade de configurar diferentes tarifários e compará-los, verificando qual o tarifário mais adequado ao seu perfil de consumo.

As funcionalidades existentes na plataforma ViGIE evidenciam consumos excessivos ou o mau funcionamento de equipamentos, justificando a tomada de medidas correctivas a aplicar na organização, tais como a consciencialização dos colaboradores em relação à utilização dos equipamentos (luzes acesas, torneiras mal fechadas, etc.), a realização de acções de manutenção preventiva, a instalação de um novo sistema de iluminação, alterações no sistema AVAC, entre outras.

Esta plataforma permite ao gestor de instalações gerar indicadores através da criação e exportação de mapas de consumo que disponibilizam toda a informação acerca dos consumos energéticos, relacionando-os com os respectivos custos e indicadores específicos, os quais permitem saber, por exemplo, qual o custo associado à unidade de produção.

A implementação desta solução para a monitorização dos consumos energéticos é muito simples e efectuada através da colocação de sensores wireless nas instalações a monitorizar, que transmitem todos os dados para a plataforma ViGIE.

O utilizador pode aceder a esta plataforma através de qualquer local, a partir de um web-browser  de qualquer dispositivo (pc, smartphone, tablet).

Se está interessado e pretende saber mais informações, contacte-nos para o Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

últimos posts