Está pronto para conhecer o novo módulo de energia do ViGIE 2.6?

Através da criação de um mapa energético, poderá analisar a distribuição dos consumos energéticos da sua organização, por grupo/sub-grupo, segundo um determinado período de tempo, bem como ter acesso aos respetivos custos.

Ao aceder ao Menu Energia> Mapas de Consumos, o utilizador pode ver os tipos de energia que estão pré-configurados para a sua organização – Eletricidade/Gás/Água/Entalpia e cujos consumos pode analisar. Para isso, terá de selecionar o tipo de energia que pretende associar ao mapa a criar.

 

tiposenergia

 

Para que o mapa energético apresente dados relativos a uma dada organização ou a um determinado serviço, terá de selecionar a organização e os sensores (pode selecionar todos os sensores em simultâneo), cujos registos quer incluir na informação a ser apresentada, bem como o ano correspondente.

 

selecionarsensores

 

Se pretender, pode incluir no seu mapa os custos associados aos seus consumos energéticos e os indicadores que vão evidenciar, por exemplo, o custo associado à produção de cada peça/unidade ou o custo por cliente atendido.

O seu mapa energético já pode ser criado! Para isso, clique no botão “Gerar”.

 

custos

 

Agora, poderá ver o seu mapa energético com toda a informação selecionada por si previamente. Este mapa permite-lhe perceber de que forma se distribuem os seus consumos de energia, evidenciando em que períodos ou serviços estes consumos são mais elevados.

 

mapa

 

Se desejar, exporte o seu mapa energético para um .PDF.

Para mais informações, contacte-nos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

últimos posts