A ViGIE Solutions lançou hoje a sua nova versão da plataforma ViGIE: A versão 2.6. O mote deste lançamento foi “Simplificar a plataforma para o Uso”.

Nesta nova versão de software as mudanças foram significativas e salientam todas as potencialidades desta plataforma para os seus utilizadores.

Algumas das principais novidades são a Dashboard e o módulo de Energia, ambos completamente renovados. Começando pela Dashboard, o utilizador tem agora a oportunidade de visualizá-la de uma forma mais intuitiva em relação ao seu funcionamento e organização. A navegação é ainda mais simples e o acesso às Plantas, Widgets Digitais e Widgets Analógicos da organização é imediato.

 

 

Nesta nova versão, o módulo de energia foi completamente renovado. Dedicado à monitorização da energia (água, eletricidade, consumo de gases e entalpia) este módulo tem como objetivo auxiliar na resposta aos desafios colocados na implementação da eficiência energética, apoiando os gestores de instalações com funcionalidades que promovem uma maior dinamização e racionalização dos recursos energéticos.

Previamente, o utilizador poderá adicionar os tipos de energias que pretende monitorizar (Água, Eletricidade, Ar comprimido, Gás, Entalpia), para que posteriormente possam ser associadas na criação de Tarifários ou Mapas Energéticos.

Neste módulo, notará uma enorme diferença no aumento/melhoria de funcionalidades, tais como a análise de consumos, onde poderá escolher a energia cujo consumo pretende analisar durante um determinado período de tempo; a distribuição dos consumos energéticos por categorias, com a possibilidade de associar os seus sensores às categorias que criou; a adição de tarifários para cada tipo de energia a ser monitorizada; a comparação de tarifários, que são ordenados desde o mais económico para o mais dispendioso, para que perceba qual o tarifário mais adequado ao seu perfil de consumo; e a criação de sub-tarifas, onde pode especificar o horário e o custo (Kw/h).

 

 

Uma das grandes novidades desta nova versão é a criação de mapas de consumos para a sua organização, podendo relacionar estes mesmos consumos energéticos com os respetivos custos e indicadores específicos, permitindo–lhe saber, por exemplo, os custos associados a cada unidade produzida ou cliente atendido.

Ao longo de toda a plataforma é dada ao utilizador a possibilidade de visualizar todos os módulos disponíveis na plataforma ViGIE, mesmo aqueles que não estão activos para a sua organização, e nesse caso, são-lhe transmitidas as potencialidades dos mesmos.

Ao aceder aos alarmes em aberto/análise (alarmes que ainda não foram validados), o utilizador pode filtrar por período de tempo os alarmes que foram gerados. Poderá, ainda, visualizar as métricas que na versão anterior estavam disponíveis na dashboard e que lhe mostram o número de alarmes em aberto/não-resolvidos e em análise.

Com a adição destas novas funcionalidades, um layout inovador e uma performance melhorada, espera-se que os clientes que já utilizam a plataforma, bem como os futuros clientes, possam usufruir e extrair o que de melhor esta ferramenta extremamente útil na gestão diária das suas instalações tem para lhes oferecer.

 Veja o Guia de Transição para a nova versão 2.6 aqui!

últimos posts